Veja com IVAVeja sem IVA

Profissões que usam carimbos

logo branco

Por Carimbos.net

Publicado a 22 de maio de 2020

A correria de todos os dias implica também a tomada de decisões e validar documentos.
No caso da validação de documentos ás vezes não é só uma assinatura , é preciso um conjunto de elementos e estar a escrever repetidamente o mesmo não só permite o aparecimento de erros como é fastidioso.
Os carimbos são acessórios imprescindíveis e por incrível que pareça fazem parte do nosso dia a dia, e ainda há quem diga que já não têm procura.
Há algum tempo recebemos uma chamada de alguém que precisava de um carimbo com urgência e disse na sua voz quarentona, nunca usei um carimbo na vida e isto agora é preciso ( como se fosse algo grave ou absurdo ter de usar um carimbo) sorte deste senhor, ou teve sempre alguém que lhe tratava das burocracias.

Algumas profissões que não podem deixar de o usar:

Administrativos governamentais

Na área administrativa e na rotina governamental, é um horror (bom… para nós um paraíso) , a quantidade de carimbadelas que tem de ser dadas até um simples documento aparecer pronto , ás vezes nem se vê o texto que esta por trás. Enfim burocracia, que todos “apreciamos muito” em especial quando estamos com pressa.

Engenheiros

É responsável por assinar e validar documentos importantes, como projectos de construção civil
Não se deve enganar com dados e números assim como a carteira profissional que seria com certeza uma dor de cabeça.
Imagine um engenheiro enganar-se num número ou o c.p. e o documento entrar numa câmara , pois , vai dar muito que fazer.
Um simples carimbo evita muitas situações e está ali pronto a ser usado, em qualquer altura. Neste caso até é um amigo.

Escritórios

Escritórios, escritórios de contabilidade, imobiliárias, bancos,
Pois, um carimbo para isto outro carimbo para aquilo , o datador diário e o numerador , a classificação de documentos na contabilidade Pago Urgente Arquivado Aprovado / Cancelado etc são também carimbos muito utilizados carimbos de contabilidade
e na imobiliária o carimbo a dizer VENDIDO, é o melhor acessório que a imobiliária tem. Dá orgulho. Um carimbo dá sensações curioso ,não?

Notários e Similares
Advogados, solicitadores, juristas, notários são grandes consumidores deste tipo de carimbo.
Aqui a coisa muda de figura os processos tem de ser revistos analizados por um ou mais advogados que dão o seu parecer, REVER ESTE ASPECTO NÃO ESTA CONFORME,
Solicitadores que tem de validar documentos em como são de seu cuidado e pôr em curso a acção final. Notários que validam cópias de documentos, e dão conforme os testamentos , escrituras, reconhecer os herdeiros, e muito mais, carimbos automáticos personalizados aqui estão eles em acção.

Inspectores

É normal usarem vários tipos , nao só validar um posto de trabalho para se saber quem fez o quê , como para verificarem o estado das mercadorias se estão frias ou quentes se vem bem acondicionadas , estado de frescura e se cumprem as normas, e também nas alfândegas e aeroportos, é aqui que mais gostamos de um carimbozito a dizer que esteve em França ou América quando foi á Disneylandia , Tailândia, Cancun ou Miami e mostrar ao pessoal ,.. tás a ver pá tive aqui nestes sitios… , mas foi uma carimbo que deixou a marca. Inveja provocada , que feio , mais outra sensação que um carimbo provoca.

Para além dos acima falados também são comuns utilizadores
médicos estes por acaso costumam comprar o carimbos anti virus , ( na verdade antibacteriano) arquitetos para assinaturas e até estudantes decoram seus cadernos e roupas como forma de não haver a possibilidade de alguém gostar mais da sua capa do caderno, e ter a tentação de o desviar. Outra sensação , alguma segurança.

Se tiver Dúvidas

Envie email loja@carimbos.net e reponderemos rápido. Ou Ligue 960 371 501 ou 212 972 784, teremos todo o gosto em ouvi-lo e prestar todos os esclarecimentos necessários.

redes sociais
Artigos recentes

Carimbe-nos nas redes sociais

Shopping Cart
Portes gratuitos em Portugal Continental para produtos com valor superior a 40€