Veja com IVAVeja sem IVA

Como escolher o carimbo com o tamanho certo

logo branco

Por Carimbos.net

Publicado a 10 de janeiro de 2024

Saiba como escolher o Carimbo com o tamanho certo e perceba que, em matéria de carimbos, o tamanho importa e investir em qualidade é uma aposta com retorno, a curto, médio e longo prazo.

A imagem que uma empresa apresenta aos seus clientes, aos seus fornecedores e parceiros e até mesmo aos seus colaboradores assume cada vez mais importância, pelo impacto que pode ter na comunicação de marca e de valores.

Carimbo mais barato nem sempre compensa

Não há dúvidas: por defeito, o cliente tende a optar pela solução de carimbo mais barata, critério que nem sempre é o mais acertado e que, muitas vezes, acaba por se revelar até mais dispendioso pois pode implicar uma segunda compra, desta vez já com a escolha de um carimbo mais adequado às suas necessidades ou da sua organização.

 

Carimbo Automático Personalizado - Carimbos.net

A utilização de carimbos de maiores dimensões na sua atividade comercial, cujas características permitem acomodar mais informação ou um desenho maior, oferece várias vantagens face a carimbos cuja área de impressão é mais pequena. Conheça algumas:

Visibilidade e Legibilidade do Carimbo

Os Carimbos Maiores, com uma maior área de impressão, são, por norma, os mais adequados para aplicações comerciais, possibilitando impressões mais claras e mais legíveis e revelando-se muito adequadas para empresas que precisam transmitir informações bastante pormenorizadas ou com gráficos maiores nos seus documentos.

Uma área de impressão com um tamanho maior garante que a informação se destaca de forma mais clara, mesmo à distância, tornando a mensagem mais fácil de ser compreendida e memorizada pelos destinatários ou clientes.

Os Carimbos Grandes podem ser personalizados com texto, logótipos ou outros desenhos e informações que tenham como objetivo satisfazer as necessidades específicas de uma empresa, tais como marcar documentos importantes, adicionar elementos de marca em materiais promocionais ou a criação de imagens apelativas.

Eficiência e poupança de tempo

Tal como acontece em todos os setores de atividade, tempo é dinheiro e a opção por um carimbo mais pequeno pode tornar-se uma escolha mais cara pelo esforço maior que acaba por significar para os colaboradores de uma empresa.

Por vezes, uma diferença de poucos euros no preço de um Carimbo Maior e de um carimbo de menor dimensão pode traduzir-se num ganho operacional de tempo e de eficiência muito expressivo, pela maior área que conseguem carimbar numa única impressão de cada vez que realizam esse gesto.

Uma comunicação eficiente e consistente é por isso melhor conseguida através da utilização de um Carimbo Maior e assume grande utilidade na realização de tarefas mais repetitivas, como carimbar endereços, contactos, slogans da empresa, entre muitas outras aplicações.

Imagem mais profissional e credível

Sejamos sinceros: a primeira imagem é a que conta e ninguém quer que a sua empresa fique na memória dos seus clientes por maus motivos. Passar uma imagem de profissionalismo e credibilidade ajuda a construir a perceção que um cliente tem dos serviços que a empresa oferece e do posicionamento que pretende comunicar.

Um carimbo com uma área de impressão maior ajuda a concretizar este objetivo pela forma clara e inequívoca como permite apresentar o ADN da marca, nomeadamente através da qualidade com que o logótipo é incorporado em documentos e materiais, o slogan ou quaisquer outros elementos de branding e design.

Versatilidade de diferentes tipos de carimbos

De forma transversal a todos os setores de atividade, Carimbos Grandes são importantes ferramentas pelos múltiplos fins e utilizações que podem ter, tais como carimbar documentos, carimbar envelopes, carimbar tecidos, carimbar embalagens,ou carimbar materiais de marketing.

A versatilidade é uma mais-valia para as empresas e um Carimbo Maior é um grande aliado neste sentido, pela versatilidade que oferece e pela capacidade de conseguir chegar a várias aplicações e a vários objetivos com um só equipamento. Rentabilizar é a palavra de ordem.

Pioneira em Portugal na venda online de carimbos, a carimbos.net disponibiliza uma vasta gama de carimbos personalizados para empresas. Consulte as nossas opções e descubra a solução que melhor se adapta às suas necessidades ou à estratégia de comunicação e marca da sua empresa.

Categorias de produto
Artigos recentes

Carimbo com o tamanho certo

Produtos

Carimbe-nos nas redes sociais

Shopping Cart
Portes gratuitos em Portugal Continental para produtos com valor superior a 40€